quinta-feira, 2 de setembro de 2010

[2010] Festival Calango agrega marketing cultural e social para atingir o segundo setor!


O Evento comercial Festival Calango "Anuncie Aqui", realizado ontem na Casa Fora do Eixo foi uma das estratégias utilizadas pelo setor de Negócios do Espaço Cubo, com vistas à mobilizar agências de publicidades locais para apresentar o maior Festival de Artes Integradas do Estado e um dos principais Festivais independentes do país.

Apostando no marketing sócio-cultural como principal plataforma para o maior envolvimento entre o terceiro e segundo setores, o Espaço Cubo busca a parceria com a Menina dos Olhos (produção e captação cultural), dirigida pela Daniele Borges e Janna Paula e desenvolve o plano de trabalho comercial do Festival Calango pautado no princípio da colaboração e promovendo a participação de todos os agentes envolvidos.

Após a criação do projeto comercial, a primeira ação fruto desse planejamento estratégico foi o evento comercial produzido pela Cubo Eventos: Festival Calango - Anuncie Aqui! O intuito era reunir as agências cuiabanas, que definem o orçamento investido em publicidade pelas principais empresas locais e apresentar o Festival como ele é: um acontecimento no Estado de Mato-Grosso e no Brasil.

O Convite era um CD personalizado com todo o material apresentado durante o evento. Em seu conteúdo constam um vídeo de marketing das redes sociais, a apresentação do Festival Calango, o roteiro da apresentação, o vídeo da abrafin e o vídeo comercial do Festival Calango, produzido pela Cubo Vídeo.

Entre os conceitos apresentados, a estratégia de composição em conjunto entre as agências, a Menina dos Olhos e o Espaço Cubo na perspectiva de criar uma publicidade que envolva diretamente os clientes e o Festival Calango é uma das principais ferramentas que diferencia o marketing tradicional que geralmente é restrito a possibilidades de veiculação de marca, agregando produções diretas, com alcance qualitativo, de menor custo e maior sustentabilidade.

A Cubo Discos escolheu Macaco Bong pra agigantar a festa, principal artista musical da cidade, cujo CD "Artista Igual Pedreiro" foi eleito o melhor de 2008 pela Rolling Stone. Os principais produtos estavam expostos para a apreciação do mercado cuiabano.

Festival Calango "Anuncie Aqui" atingiu suas metas: despertar o interesse no investimento social e a agenda cheia para a rodada de negócios. Sem contar o capital simbólico que gira um saldo incalculável e que está Em todos os lugares junto as ações do Festival Calango, como retrata seu novo tema. Agora é colher os frutos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário